Curtir?

domingo, 1 de maio de 2011

Farol Xenon : Herói ou Vilão ?

O Farol xenon ou xenônio é uma espécie de reator elétrico e lâmpada com gás que tem alto índice de luminescência.
A cápsula de vidro da lâmpada de xenon é fechada evitando assim a saída do gás. O reator produz uma alta descarga elétrica, que faz as moléculas ficarem na freqüência exata para produzir uma forte luz.
A iluminação de uma lâmpada xenon é 200% maior que uma lâmpada halogena, e possui dependendo da marca o consumo até 50% menor que as lâmpadas halogenas.



Os faróis xenon foram criados na Europa, mais precisamente na Alemanha, porém como a mão de obra na China, Taiwan e Korea são muito mais barato algumas fábricas enviam os componentes a esses países para que seja montado lá.


Agora vem a questão de ser ou não um vilão nas estradas a noite, pois há quem defenda o uso do farol Xenon, alegando que ele aumenta a segurança e o conforto nas estradas e no trânsito. Porém, se você estiver dirigindo e vir um carro com faróis Xenon no sentido oposto, sabe que ele pode praticamente cegar por alguns minutos.
Mas isso só se o Xenon for mal instalado. Houve até uma discussão e uma lei mal interpretada onde se dizia que o Xenon estava proibido. Mas hoje tudo isso já foi bem esclarecido.






Para quem curtiu o xenon agora se prepare para os preços:


Os kit´s fabricados no oriente custam em média R$ 600,00.

Os kit´s fabricados na Alemanha custam em média R$ 1700,00.

É isso aí galera, fica ai a dica do farol de xenon e a questão, de ser usado ou não...


Valewwww....e até a próxima.

9 comentários:

  1. Do mesmo jeito que eu não quero ficar cega no trânsito por causo de um sujeito que usa faróis xenon, eu não quero cegar ninguém usando esses mesmos...ta na cara que esse tipo de faról deve ser proibido..essa coisa de faról forte já causou muitos acidentes....
    Não gostei dessa matéria..acho que vcs deveriam sugerir peças para carros que trazem não só a minha segurança mas a de todos no trânsito...

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu acho interessante saber mais sobre este tipo de farol, mas também acho que vocês deveriam ter assumido algum ponto de vista, pois no blog vocês já postaram q ele é proibido, e agora estão falando q já está "tudo esclarecido".....fiquei confusa...porém defendo a idéia de que este farol não é bom para quem dirigi, porém para quem só expõe o carro, blz...

    ResponderExcluir
  3. Bibi, acho que eles estão certíssimos. Devem ser mostrados os pontos negativos e positivos para que então nos leitores formemos nossa própria opinião. Não fazer como muitos blogs que expõe suas opiniões e aqueles que não tem "educação" vamos dizer assim aceitam sem refletir.

    ResponderExcluir
  4. O que eu quiz dizer é que deve ser feito uma boa pesquisa antes de publicar algo, como eu acompanho o blog teve duas matérias sobre o tema que se contradizem em relação as leis e proibição....teve uma votação, o publico votou não e nada foi falado até agora....

    ResponderExcluir
  5. Não é nem questão da opinião deles a ser exposta..quem controla o blog deve ser racional, se o farol xenon não é bom porquê cega os motoristas nas ruas, o que vai custar falar que o faról não deve ser usado ou se for usado que a pessoa controle a luminosidade deixando o sempre baixo, vocês tem que falar de uma forma lógica para os leitores, pois tem muita gente sem noção, que vai olhar a matéria e vai dizer " da hora vou colocar no meu carro ja que ninguém é contra", se não vai continuar gerando discussão esse assunto.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia galera, já vi que está repercutindo demais este assunto, e nossa Equipe Salto Auto não estamos a favor ou contra deste tipo de acessório, acho que cada um tem sua opnião e sabe o que é melhor para si. O que eu quero com esta matéria é justo isso, trazer discussões e relevância sobre o assunto, sabendo com que nosso público pensa relacionado a este tema.

    Obrigado, Equipe Salto Auto.

    ResponderExcluir
  7. Bibi, para sua opinião também acompanho o blog e não tenho um carro tunado mas curto muito o assunto além de ser uma boa motorista. Se a equipe for realmente formada por jornalistas estão erradissimos em se contradizer mas se não são isso com certeza pode ocorrer.

    E Vanda forme sua própria opinião querida, não espere que a façam por você!!!

    Bjus e Parabéns a equipe pelo post acima!!!

    ResponderExcluir
  8. Ops, escrevi errado não é opinião e sim informação

    ResponderExcluir
  9. Duzzi, me desculpe mas eu ja tenho minha opinião formada, como eu tinha postado no primeiro comentário.
    Eu só acho que as pessoas sem noção, precisam que o blog explique melhor os pontos negativos do farol, e falem se for usar, use com consciência.
    acho que isso não é motivo para tanta ignorância.

    ResponderExcluir