Curtir?

sábado, 16 de abril de 2011

Você conhece?

Dub Style

Estilo formado por carros luxuosos, o Dub Style nasceu nos estados Unidos, no final dos anos 90. Aonde o termo Dub, originou-se da palavra Double, que significa dobrar o número decimal das rodas originais do carro, principal característica deste estilo. Por exemplo, se o carro tiver aro de 15 polegadas, passará a ter no mínimo 20 polegadas. Além disto, elementos cromados, motores potentes, som de qualidade e interior luxuoso original, com couro de diversas cores, também compõem o mais requintado estilo do tuning.
Nos Estados Unidos, pelo alto poder aquisitivo da população, o Dub é representado por carros como: Chrysler 300 C, Hummers, Cadillacs Escalades. Com rodas de aro de 20 a 25 polegadas. Vejamos alguns exemplos:


No Brasil, devido ao baixo poder aquisitivo das pessoas, este estilo é representado por carros de médio porte, como Audi A4, GM Vectra, VW Golf. E Pick-Up’s como Mitsubishi L200, Pajero e Toyota Hilux. Além disto, o aro das rodas varia de 18 a 20 polegadas, por causa da má condição de nossas ruas e estradas.
Alguns exemplos do Dub no Brasil:



Import
Estilo caracterizado por tecnologia empregada nas modificações e carros que são exclusivamente Japoneses. Encontramos neste tipo de personalização, pára-choques remodelados com grades maiores e mais robustas, entradas de ar para melhor refrigeração do motor, freios super potentes, e motores com potência alterada por kit’s turbo, kit’s nitro, remapeamento de chip’s responsáveis por distribuições de ar/combustível, e muita, mais muita tecnologia. Tanto que é comum estes carros serem tratados com laptops plugados em sondas/ conectores localizados tanto no painel, quanto sob o capô do carro.
Uma vez modificados, os motores destes carros chegam à potência de 400cv a 900cv. São representantes deste estilo: Honda Civic, Mitsubishi Eclipse, Toyota Celica, Nissan Skyline, Subaru Impreza.









Um comentário:

  1. Não tem algum carro dub style para mulheres?...um rosinha sei lá..esses são muitos masculinos exceto o com detalhe roxinho...

    ResponderExcluir